Ouvidoria SEDUC

Qual a finalidade da Ouvidoria Estadual de Educação?
A Ouvidoria é um instrumento de gestão, que busca estabelecer um canal de escuta formal, direto e permanente entre a Secretaria de Estado da Educação de Rondônia-SEDUC e os usuários dos serviços educacionais, possibilitando a identificação das demandas da sociedade, a avaliação dos serviços prestados e do grau de satisfação com estes;
 
Quais as atribuições da Ouvidoria?
Atender à população, em suas demandas, recebendo, examinando e encaminhando suas reclamações, denúncias, solicitações, sugestões e elogios, bem como prestar informações referentes a procedimentos, ações, projetos e programas de agentes e entidades integrantes da SEDUC.
 
Qual o endereço da Ouvidoria?
A Ouvidoria está localizada sede administrativa da Secretaria de Estado da Educação de Rondônia-Seduc, no Palácio Rio Madeira, Edifício Guaporé, Rua Padre Chiquinho, Porto Velho-RO.
 
Horário de atendimento?
Segunda à sexta-feira, das 07h30 às 13h30.

É obrigatório identificar-se?
Não. O cidadão pode identificar-se, solicitar sigilo de sua identidade ou mesmo encaminhar demandas anonimamente.

Sigilo de identidade
Resguardamos o sigilo da identificação do cidadão, quando expressamente solicitado por este ou quando a Ouvidoria entender que a integridade do manifestante pode ser prejudicada.
 
Anonimato
As demandas encaminhadas por cidadãos anônimos somente serão registradas caso o conteúdo apresente dados minimamente fundamentados e que não contenha dados/fatos meramente ofensivos à reputação e/ou à dignidade de outrem.

Qual o prazo para a resposta à minha manifestação?
O envio de resposta final ao usuário, com os pareceres conclusivos, dar-se-á no prazo máximo de 30 (trinta) dias, a contar da data de registro da demanda na Ouvidoria, salvo justo motivo.

Todas as manifestações são aceitas?
Não.
A seguir, casos em que as demandas não serão registradas pela Ouvidoria Estadual da Educação:
  1. Que não tratarem de assuntos relacionados à educação ou a ações, serviços, projetos e programas desenvolvidos pela Seduc/RO. Entretanto, a Ouvidoria poderá orientar o cidadão quanto ao local correto para o encaminhamento da demanda em questão;
  2. Que não apresentarem dados suficientes ou minimamente fundamentados para seu processamento, mesmo que trate de assuntos relacionados à educação;
  3. Que o conteúdo for manifestado de forma incompreensível para seu devido processamento;
  4. Que tratarem de assunto constante de outra manifestação já cadastrada pelo mesmo usuário;
  5. Que tratarem de assuntos com dados e/ou fatos meramente ofensivos à reputação e/ou à dignidade de outrem.

Como encaminho uma manifestação para a Ouvidoria?
Através de qualquer um de nossos canais de atendimento:
Por telefone: 0800 647 3838
E-Mail:
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 
Acesse o formulario Web:
www.seduc.ro.gov.br/ouvidoria


FAN-PAGE
www.facebook.com/ouvidoriaseducro

Caixa Postal:
126, CEP: 76. 801-974, Porto Velho/RO.

Atendimento Presencial:
Na sede da Ouvidoria, Palácio Rio Madeira, Edifício Guaporé, Rua Padre Chiquinho, s/n, Porto Velho.

Acompanhamento da demanda
O cidadão receberá um número de protocolo, com o qual acompanhará a tramitação de sua demanda por meio do canal de atendimento a sua escolha (email, telefone ou carta).

Clique Aqui para acompanhar a tramitação de sua demanda.