Vencedores da 8ª Olimpíada Brasileira de Matemática

 

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa aos estudantes de Rondônia que participaram da 8ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) que já podem conferir o resultado.
O Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa) anunciou, nessa sexta-feira (30), os vencedores e a lista dos 4,5 mil medalhistas de 2012 está no site: http://premiacao.obmep.org.br/2012/verMenuAlunosPremiados-RO.htm.

Olimpíada Brasileira De Matemática Das Escolas Públicas é um projeto que tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área. Para chegar à premiação, os estudantes selecionados precisaram vencer duas etapas.

A primeira prova foi classificatória e aplicada pelos professores dos alunos na escola em que estudam. A segunda prova teve seis questões, cada uma valendo 20 pontos. Nesta fase os professores também recebem premiação. Para ser medalhista de ouro, o aluno tem que ser um dos melhores do Brasil e alcançar uma nota superior a 75% do total da pontuação da prova, ou seja, uma nota entre 84 e 120 pontos.
Entre os medalhistas estão os alunos do estado de Rondônia:

Campeão Estadual Nivel 1 -  6º e 7º -   Wagner Borba Goltz, municipio de Chupinguaia, Medalha de Ouro em nível nacional.

Campeão Estadual Nivel 2 - 7º e 8º -Etel Vinícius Bitencourt de Souza , escola Tiradentes, Porto Velho,  409º Nacional, Medalha de Prata em nível Nacional.

Campeões Nivel 3 - Ensino Médio- Tiago Nogueira Royer , aluno da escola Jayme Peixoto, Ponta Abunã e Augusto Hiroki Hamaguchi Porto , Escola Gonçalves Vilela, Ji - paraná, ambos com mesma nota, 334º lugar nacional, Medalha de Prata, nível Nacional.
 
Texto: Madalena Marcelino
Fonte: Ascom/Seduc

Sede da Seduc

Complexo Rio Madeira - Edifício Rio Guaporé
Rua Padre Chiquinho, S/N - Esquina com Avenida Farquhar
Bairro Pedrinhas 
CEP: 76801-086
Porto Velho - RO